JE Talks debate qualidade e inovação

Publicado em: 15/08/2017

Próximo JE Talks está agendado para o mês de setembro

A segunda edição do JE Talks, evento promovido pelo grupo de Jovens Empreendedores da Acisap, debateu os temas inovação e qualidade. O evento ocorreu ontem (15), no Armazém do Cheff, e recebeu Márcia Werle, da Biotechnos, e Lídia Lagemann, da Biotecno.

As empresárias apresentaram suas empresas e os processos que envolvem qualidade e inovação. Estes diferencias que levaram as duas empresas de Santa Rosa a receberem o Prêmio Nacional de Inovação 2017, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae. Foram 3.987 empresas inscritas, 55 finalistas e apenas 19 vencedoras. A Biotechnos e a Biotecno estão entre as quatro indústrias gaúchas a conquistarem o Prêmio.

Márcia destacou a perseverança para que os processos de inovação estejam presentes na empresa. “É um processo de busca de conhecimento e de investimentos constante, para colocar as inovações em prática”, revela. Ela apresentou um produto lançado neste ano, que está em desenvolvimento desde 2009. A Biotechnos é referência no Estado na fabricação de usinas de biodiesel.

Lídia explanou sobre os processos de qualidade instalados na empresa desde que encabeçou um processo de sucessão familiar. “A equipe precisa ser reconhecida e ter liberdade para auxiliar nos processos de inovação. Temos um bom relacionamento com os clientes, e entregamos produtos customizados por eles”, destaca. A Biotecno ´r referência no Estado na produção de equipamentos de refrigeração médica.

O próximo JE Talks está agendado para o mês de setembro e é um evento fechado para integrantes do grupo de Jovens Empreendedores da Acisap. Interessados em participar do grupo podem entrar em contato através da página Jovens Empreendedores – Acisap, no Facebook.