Segunda-feira é o Dia Nacional do Voluntariado

Publicado em: 24/08/2017

A ACISAP, através da Parceiros Voluntários, irá desenvolver várias ações em Santa Rosa
Na próxima segunda-feira (28), será o dia de estimular o trabalho voluntário. A data é considerada o Dia Nacional do Voluntariado, celebrando o trabalho dos que se disponibilizam a agir diretamente em benefício de uma causa social e comunitária.

Para isso, a solidariedade ganha espaço com o Desafio Voluntário, promovido na segunda-feira (28). A iniciativa da Parceiros Voluntários, da ACISAP, de Santa Rosa acontece dentro das comemorações do Dia Nacional do Voluntário. Em todo país ações serão desenvolvidas, semelhantes ao Dia do Desafio, porém com intenção de estimular o voluntariado, “A Acisap é a responsável pelo programa da Parceiros Voluntários, em Santa Rosa. É o braço social da entidade onde oportunizamos pessoas físicas e empresas associadas a praticarem a responsabilidade social de forma organizada, eficiente e continuada. Somos os gestores que conectam voluntários e beneficiados, formando uma teia do bem”, destaca Cicilia Liberali, presidente da entidade.

O desafio é para aqueles que não têm disponibilidade e querem conhecer uma nova ação para depois pensar em uma atividade continuada. Ações serão realizadas em várias empresas e entidades nesta segunda-feira. Entre elas doação de alimentos, doação de produtos de higiene de limpeza, pedágio solidário, recreação no hospital, palestras e atividades físicas. A iniciativa do Desafio Voluntário é uma proposta encabeçada pelos Parceiros Voluntários em benefício a instituições, entidades e comunidade.