Dia Nacional do Voluntariado

Publicado em: 28/08/2017

A ACISAP, através da Parceiros Voluntários realizou diversas ações em empresas, entidades e instituições de Santa Rosa
A segunda-feira foi dedicada ao voluntariado. A ACISAP, através da Parceiros Voluntários, realizou diversas ações em empresas, entidades e instituições de Santa Rosa.

As atividades foram as mais variadas, desde pedágio, palestras educativas, música, apresentações, exercício físico, entre outras. Segundo a presidente da ACISAP, Cicilia Liberali, “Junto da Parceiros, nosso pequeno grupo conseguiu mobilizar tantas pessoas, empresas e entidades, oportunizando compartilhar conhecimento sobre finanças, saúde, meio ambiente, cidadania, educação e sobretudo uma atitude de paz e amor aos nossos iguais”.

Os jovens da AJS do Colégio Dom Bosco realizaram apresentações no Hospital Vida & Saúde, assim como as crianças da Abefra, de Cruzeiro. Para a coordenadora da Abefra, Teresinha Reginato Daronch, esta foi uma oportunidade de realizar ações voluntárias, “É bom para despertar esse amor ao próximo fazendo voluntariado, nós vivemos de doação, então não é só receber, as crianças também devem retribuir”.

O Dia Nacional do Voluntariado, foi realizado com envolvimento de 17 entidades beneficiadas e mais de 2 mil pessoas envolvidas. De acordo com a Diretora da Parceiros Voluntários, de Santa Rosa, Ana Cristina Almeida, “Hoje foi dia da cidade de Santa Rosa unir forças, mais uma vez, e mostrar que sabe voluntariar! Foram muitas pessoas envolvidas nas ações que marcaram o Dia do Desafio Voluntário. Agradeço a todas as pessoas que oportunizaram que o evento fosse um sucesso”. As doações arrecadadas serão destinadas a entidades beneficentes de Santa Rosa.