Ministério da Defesa considera empresas visitadas qualificadas

Publicado em: 20/11/2017

Empresas podem ser inseridas na cadeia produtiva do Ministério

Uma reunião na Acisap, realizada na sexta-feira (10), marcou o encerramento da visita da equipe técnica do Ministério da Defesa em Santa Rosa. A equipe, liderada pelo Coronel Luis Felipe Garcia Fernandes, passou por 20 empresas da cidade, como objetivo de identificar potencialidades e inseri-las na cadeia produtiva do Ministério.

Na reunião, os técnicos revelaram que consideraram as empresas visitadas como muito bem qualificadas, com potencial e capacidade técnica. A presidente da Acisap, Cicília Liberali, destaca que este é um importante momento para Santa Rosa. É uma grande abertura para novos mercados, em especial, para a área da indústria metalmecânica, energia e meio ambiente. “Uma grande oportunidade como uma janela de projeção para outros estados do Brasil, ao sermos colocados no mapa do desenvolvimento tecnológico e produtivo, pelo nosso potencial. Vamos superar a condição de logística pela qualificação que possuímos e agilidade nas soluções”, avalia.

E ela alerta que, para que tudo não se perca no entusiasmo de um período pontual, a ACISAP, junto da Agência de Desenvolvimento (AD), Simmme.sr e Aldemir Ulrich, que acompanhou a comitiva nas duas visitas, por sua experiência no setor metalmecânico, estão organizadas projetando um planejamento permanente para todos os passos subsequentes que esse arranjo produtivo possa dar nessa direção, bem como, abrindo caminhos para outras oportunidades. “Serão muitos passos ainda, mas de forma organizada e sistemática vamos trabalhando pelo nosso desenvolvimento”, afirma.

Após a reunião, o grupo participou ainda de um almoço com lideranças locais, onde receberam uma cesta com produtos da cidade, uma lembrança da Fenasoja e o livro “Histórias e Memórias de Santa Rosa”.