Reunião regional da Federasul discutiu diretrizes para a próxima gestão

Publicado em: 23/11/2017

Os presidentes indicados para a gestão 2018-2019 das ACIs foram apresentados no encontro

Representantes das associações comerciais e industriais (ACIs) da região reuniram-se para um encontro regional da Federasul, no Parque Municipal de Exposições, no dia 16 de novembro. Na reunião, foram apontadas oportunidades de novos projetos e serviços destinados aos associados. Os presidentes indicados para a gestão 2018-2019 das ACIs foram apresentados. Também foi anunciado o ingresso da ACIGI, de Giruá, à região Noroeste, que antes fazia parte da ACI Missões.

O vice-presidente regional da Federasul, Rubi Artus, destacou a importância das alterações realizadas no estatuto da Federasul. “Essa mudança, sem dúvidas, foi um marco. Pela primeira vez na história, em quase 90 anos, o presidente da Federasul será eleito pelos presidentes das ACIs”, destacou. A eleição ocorrerá em dezembro de 2018. Anteriormente, era feita pelo Conselho Superior da Federasul. Rubi evidenciou também que os trabalhos iniciados neste ano terão continuidade na próxima gestão, como as demandas das rodovias estaduais em condições precárias na região.

Na ocasião foram divulgadas as datas das cerimônias coletivas de posse das diretorias. No dia 23 de março de 2018, posse regional em Tuparendi, e no dia 10 de abril de 2018, posse estadual em Porto Alegre. Após a reunião foi realizado um jantar de confraternização para marcar o encerramento das atividades realizadas ao longo da gestão.