Empresas de Santa Rosa são destaque no Prêmio Inovação PGQP

Publicado em: 29/11/2017

Biotecno Refrigeração Médica e Hey Peppers! English is Cool foram as premiadas da região
A sétima edição do Prêmio Inovação PGQP, realizado no dia 22 de novembro, em Porto Alegre, premiou as organizações que se destacaram pela excelência na prática em inovação no Rio Grande do Sul.  Da área de abrangência do Comitê Regional do PGQP de Santa Rosa, ligado à Acisap, foram duas premiadas: Biotecno Refrigeração Médica e Hey Peppers! English is Cool.
 
O Reconhecimento em Inovação na Prática foi concedido pelo case “A revolução na conservação das vacinas” da Biotecno e para a Hey Peppers pelo case “Ensino que faz sentido”. De acordo com a Gerente da Biotecno, Lídia Linck Lagemann, a inovação não está somente atrelada ao produto. “Inovação pode estar na forma como o líder conduz sua equipe, no modelo de negócio com benefícios diferenciados, no processo de produção ou mesmo na estratégia de marketing”, avalia.
 
O Diretor da Hey Peppers, Felipe Diesel, destaca que a inovação está incorporada em diversos campos do processo de aprendizagem. “Ensinamos inglês como um meio e não como um fim. O inglês acaba sendo o resultado do processo de aprendizagem, onde o aluno aprende habilidades importantes para o século XXI”, aponta.
 
Para o Diretor do PGQP, Günther Staub, o que chama atenção é o fato de Santa Rosa ser, nos últimos dois anos, o município que mais enviou cases para o Reconhecimento Inovação na Prática. “Recebemos, no ano passado, três candidatas de Santa Rosa. Uma delas foi reconhecida e premiada. Neste ano, recebemos mais quatro cases, dos quais dois foram premiados. Parabéns à Santa Rosa e que continuem assim, inovadores ”, destaca.
 
A presidente do Comitê santa-rosense, Lídia Linck Lagemann, ressalta que o comitê está à disposição das organizações que queiram trabalhar com ferramentas de qualidade e seguir o Modelo de Excelência em Gestão. Na ocasião foram premiados com o troféu Rumo a Inovação o Banco Agiplan S.A e a organização Celulose Irani S. A., ambas de Porto Alegre. A solenidade de entrega das premiações ocorreu no Auditório Global Tecnopuc, em Porto Alegre.