ACISAP capta recursos para publicar livro que resgata sua história

Publicado em: 07/12/2017

A ACISAP está desenvolvendo o projeto “ACISAP – 86 anos”, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura que visa destacar o trabalho da entidade através de um livro comemorativo ao aniversário da instituição. O projeto abrange o livro que está com o texto concluído e prevê um espaço de mais de 300 páginas para diagramação, e uma Exposição Fotográfica Itinerante.

O projeto é possível através da Lei Rouanet, já aprovada e em andamento na captação de recursos. A Lei permite que as empresas tributadas pelo lucro real utilizem a renúncia fiscal para efetuar o incentivo, podendo destinar até 4% do Imposto de Renda devido, sem haver concorrência com outras leis de incentivo. Através dos recursos será possível realizar a diagramação, impressão, evento de lançamento, entre outras questões relacionadas ao projeto. Por isso, a entidade concentra esforços na captação dos recursos.

Atuando no município há mais de oito décadas, alavancando ações e propostas, para empresas e cidadãos, a história da entidade acompanha a do município. Por isso, o livro aborda também o resgate histórico, cultural e econômico de Santa Rosa. O livro tem texto de Teresa Christensen, escritora, historiadora, pesquisadora e mestra em Educação nas Ciências, grande referência na comunidade santa-rosense.

A Exposição Fotográfica Itinerante buscará reconstituir e disponibilizar a sociedade, através da arte da fotografia, o importante legado histórico proporcionado por pessoas e grupos sociais preocupados em disseminá-los em nome da coletividade.