Acisap e Prefeitura reuniram associados para tratar sobre Cartão Reforma

Publicado em: 11/12/2017

Para participar do programa os estabelecimentos devem seguir alguns requisitos

A Acisap reuniu, na semana passada, os associados do segmento varejista de materiais de construção para uma reunião com dirigentes da Prefeitura Municipal. O objetivo foi orientar as empresas para que se integrem ao programa Cartão Reforma na condição de vendedores.

O encontro foi mediado pelo vice-presidente de Comércio da Acisap, Roberto Luis Vaccari. O Diretor do Departamento de Habitação, Jadir Oliveira, e o Engenheiro Civil Carlos Batista Wovst explanaram aos empresários sobre o Cartão Reforma. O programa, do Governo Federal, tem como objetivo melhorar as condições de moradia de famílias de baixa renda, através do repasse de recursos para obras. Santa Rosa foi selecionada para participar do programa, com o valor de R$ 1,6 milhão, que contemplará cerca de 288 famílias.  O cartão disponibiliza de R$ 2 mil a R$ 9 mil para famílias, com renda mensal de até R$ 2.811,00, comprarem materiais de construção para obras em suas residências.

Para participar do Cartão Reforma, na condição de vendedor, os lojistas precisam estar cadastrados e cumprir os seguintes requisitos: estar regularmente inscrito no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da Receita Federal do Brasil (RFB); possuir no CNPJ o Código Nacional de Atividade Econômica (CNAE) principal iniciado com 474 (Grupo do Comércio Varejista de Material de Construção); possuir mais de um ano de operação no ramo; possuir conta na Caixa Econômica Federal.

A presidente da Acisap, Cicília Liberali, considera uma ótima oportunidade para movimentar a economia local, no segmento de materiais de construção. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na secretaria municipal de Habitação, na Prefeitura de Santa Rosa.