Marca Acisap

Santa Rosa nos caminhos da China

Missão China

Estiveram em reunião no último dia quarta-feira, 17, na Prefeitura Municipal juntamente com o Prefeito em Exercício Marcos Knorst e o Superintendência Geral de Governança Fernando Clasmann, o Presidente da ACISAP Odaylson Eder, o Diretor de Desenvolvimento Econômico da ACISAP Anderson Mantei, o Presidente da COTRIROSA Eduino Wilkon, o Superintendente da COTRIROSA Adair Galera, o Presidente da COOPERMIL Joel Capeletti e o Supervisor de Grãos da COOPERMIL Sidnei Lodi.

A pauta da reunião foi para tratar das perspectivas de negócios com a China na linha de exportação de produtos industrializados e semi industrializados. Iniciativa resultante da Missão a China onde Santa Rosa esteve representada pelos Senhores Marcos Knorst, Odaylson Eder, Anderson Mantei e os Deputados Jeferson Fernandes e Gilberto Capoani.

Conforme Anderson Mantei, Diretor de Desenvolvimento Econômico da ACISAP, a China visa rotas comerciais diretas com países produtores de alimentos e o Brasil é um dos principais exportadores, já que produzem apenas 30% do que consomem em termos de alimentos e nossa região tem uma diversificação de produtos de qualidade capaz de atingir o mercado Chinês.  

?É preciso construir viabilidades e capacidade produtiva na linha de exportação e é nesse sentido que estamos reunidos hoje com as cooperativas, de buscar abertura de mercado para exportação de alimentos, bem como atração de investimentos, que refletira em toda a cadeia produtiva. É possível dizer que nossas cooperativas têm todas as condições e capacidade produtiva capaz para atrair o mercado Chinês?, avalia Mantei.

Ficou definido que estarão realizando novos encontros para intensificar a formatação de projetos e aprofundar relacionamentos de negócios com o país Asiático.


OUTRAS NOTÍCIAS

QUER FICAR INFORMADO?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REGISTRAR

Simples. Seguro e LIVRE DE SPAM.

Quer receber nossa newsletter com notícias especializadas, cursos e eventos?
Registre seu email. Ao encaminhar suas informações, você declara que leu e está de acordo com o tratamento dos seus dados pela ACISAP conforme estabelecido na Política de Privacidade.