Reunião Regional Federasul

ACIs se reúnem em Santa Rosa

Na última semana as ACIs da região Noroeste, integrantes da Federasul, se reuniram na ACISAP sob a coordenação do Vice-Presidente Regional Rubi Artus, abordando diversos assuntos.

Inicialmente sobre a importância da participação das entidades no 15º Congresso Federasul que acontecerá de dias 24, 25 e 26 de outubro, em Gramado. Também foi tratada a sucessão das ACIs para o próximo ano e o convite para o município que deseja sediar a posse coletiva das ACIs em março de 2020. A posse coletiva já teve 06 edições sediadas nas cidades de Santo Cristo, Três de Maio, Santa Rosa, Boa Vista do Buricá, Cândido Godói e Tuparendi. Também foi tratado do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do RS (PISEG), legislação que incentiva doações de recursos para a Segurança Pública pela iniciativa privada. No final o Presidente da ACISAP Odaylson Eder, falou sobre sua participação na Missão China em maio deste ano.

Participaram da reunião as ACIs, de Santa Rosa, Horizontina, Campina das Missões, Tuparendi, Santo Cristo e Giruá.