Seminário Santa Rosa +

Case do SIMMME.SR

Realizada a 2ª edição do Seminário com o case do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Metalmecânica de Santa Rosa, no último dia 13.

Com adesão expressiva de Secretários Municipais e Vereadores o evento tem por objetivo apresentar cases de empresas locais que impactam em nossa economia e que são fundamentais para o desenvolvimento local, bem como para alinhamento coletivo do que é importante para o momento e para o futuro de nossa cidade.

O Presidente do SIMMME-SR, Moacir Maronez apresentou o potencial do polo metal mecânico de Santa Rosa, os produtos e serviços desenvolvidos pelas indústrias locais, os impactos na economia e na geração de emprego e renda, sendo um setor que emprega aproximadamente 2500 pessoas. É um setor que oscila devido as dificuldades que a indústria nacional enfrenta, mesmo assim sempre em busca de sua manutenção no mercado com investimento em tecnologia moderna para manter seus processos atualizados.

Para o Presidente da ACISAP este evento é considerado histórico, pois a união dos poderes executivo e legislativo juntamente com a classe empresarial é importante para que se possa pensar e conhecer o que desenvolve a economia do município e criar condições de trabalho e produção as empresas aqui instaladas.

Representando o Prefeito Municipal participou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Rufino, registrando que três ações já foram encaminhadas para atender o setor, sendo: verba de 1 milhão e 200 mil, para investimento de asfalto no Distrito Industrial Felipe Streich; expansão e ampliação de área, com mais 5 hectares para empresas do polo metal mecânico e a regularização das doações de terrenos doados as empresas lá instaladas.

O Presidente da Câmara Marcos Knorst, cumprimentou as ações que vem sendo desenvolvidas e que os Vereadores querem estar junto com os empresários pensando e desenvolvendo o município. Em seu pronunciamento enfatizou diversas vezes que a Câmara de Vereadores de Santa Rosa está para contribuir e não será empecilho para travar o desenvolvimento.

O primeiro Seminário foi realizado com a Alibem e o próximo estará sendo articulado com o Hospital Vida e Saúde, referência de saúde em nossa região.