COVID-19: manutenção da vida e da atividade produtiva

Entidades se manifestam

COVID-19: manutenção da vida e da atividade produtiva

Entidades se manifestam

A ACISAP ? Santa Rosa articulou importante reunião on-line no sábado dia 18, tendo como pauta posicionamento e alternativas sobre as bandeiras, em especial a vermelha que impacta diretamente na classe empresarial.

Com a participação das autoridades da área técnica da saúde e gestores públicos, as entidades produtivas de todos os setores da região, juntamente com o Deputado Federal Osmar Terra, Presidente da Assembleia Legislativa Dep. Ernani Polo e Presidente da FEDERASUL Simone Leite, tomaram a decisão de NÃO adotar a bandeira vermelha, caso indeferido o recurso encaminhado ao Governo do Estado para sua reversão. Essa decisão foi registrada em documento e oficializada ao Prefeito Municipal Alcides Vicini, na manhã do dia 21, reiterando           o descontentamento em relação ao modelo de Distanciamento Controlado utilizado pelo Governo Estadual.

O documento foi assinado pela ACISAP ? Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios de Santa Rosa, AMUFRON ? Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste, Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa, SIMMME.SR ? Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Santa Rosa, SINDUSCOM Noroeste RS, SINTRALOG ? Sindicato das Empresas de Transporte e Logística de Santa Rosa, SINDILOJAS Fronteira Noroeste, FEDERASUL e FORCOM ? Fórum das Faculdades Comunitárias. E a entrega foi feita pelo Presidente da ACISAP ? Odaylson Eder, Vices Presidentes da ACISAP Lídia Linck Lagemann, Cássio Feltes, Fabiana Schreiner, Giovani John e Douglas Marques, Presidente do Simmmesr Nestor Neitzke, Presidente do Sinduscom Rodrigo Meinerz e Presidente do Sindilojas Leonides Freddi.

Após incansável articulação das entidades, da área técnica da saúde e gestores públicos conseguiu-se reverter a bandeira. Convocamos todos para fortalecer as ações preventivas para que possamos conservar a bandeira que nos permite mantermos a produtividade, enquanto o Governo Estadual reavalia uma nova formatação para aplicabilidade das sansões das bandeira.

#JuntosContraoCovid-19

#SimàVida