Santa Rosa é cidade livre para empreender, com o apoio da ACISAP

Liberdade Econômica foi o tema da reunião da Prefeitura Municipal de Santa Rosa com entidades locais, entre elas, a ACISAP, representada por sua presidente, Lídia Linck Lagemann. No encontro, ocorrido nesta quinta-feira, 28/01, o prefeito municipal, Anderson Mantei, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder, apresentaram o decreto 06/2021, que determina a liberação dos horários e dias de trabalho, respeitando a legislação ambiental e os direitos trabalhistas. Um grande passo em direção à liberdade econômica no município, proporcionado maior autonomia para empresas e consumidores.

Santa Rosa se torna assim, um lugar diferenciado no Brasil, considerada uma das economias mais fechadas do mundo. O país está na incômoda posição 150º entre 180 países, segundo o ranking de Liberdade Econômica elaborado pela Heritage Foundation, um dos centros de pesquisa em políticas públicas mais respeitados do mundo.
O decreto faz parte do programa Santa Rosa Empreendedora e cumpre o objetivo de ser facilitador e incentivador do empreendedorismo no município, ampliando e atraindo novos negócios. Outras ações do programa preveem a liberação de alvará de funcionamento para os MEIs de baixo impacto, reduzindo a burocracia e agilizando o processo de abertura de empresas, e a modernização da legislação municipal, que promoverá de forma mais intensa o desenvolvimento econômico.

A ACISAP aplaude estas decisões, que vão ao encontro dos objetivos da entidade e de seus associados, e possibilitam que Santa Rosa conquiste, além da reconhecida qualidade de vida, mais oportunidades de crescimento para pessoas e empresas.