Doações de empresas arrecada R$ 713.500 para ampliação de leitos no combate a COVID

Na terra da solidariedade, mais uma vez a iniciativa privada deu uma resposta à altura do momento crítico que vivemos e fez surgir soluções através da união de esforços. Atendendo ao chamado da ACISAP, SIMMMESR, ALIBEM, Prefeitura Municipal de Santa Rosa e de entidades da área da saúde, diante da alta taxa de ocupação dos leitos para Covid-19 na unidade Dom Bosco, várias empresas fizeram doações que chegaram ao expressivo valor de R$ 713.500,00.

O resultado, conquistado no tempo recorde de apenas um fim de semana, permitiu ampliar de 30 para 40 leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid, disponibilizados desde 18 de abril. Os recursos também foram utilizados na reforma e adequação do local, qualificando ainda mais o atendimento aos pacientes.

Vanderli de Barros, Diretora Geral do Hospital Vida & Saúde, que administra a unidade Dom Bosco, declarou: "O apoio da comunidade faz parte da história do Hospital Vida & Saúde, e neste cenário de pandemia, esse auxílio tem sido ainda mais significativo. Esta ação específica que possibilitou a montagem de 10 novos leitos de UTI só reforçou o espírito voluntário e generoso da comunidade de Santa Rosa e região. Com o apoio dos órgãos públicos envolvidos e das entidades, conseguimos construir um novo espaço para atender a comunidade e continuar salvando vidas. Ficamos muito gratos pela confiança de cada instituição que contribuiu! São em gestos como este, que renovamos a esperança de dias melhores."

As doações foram feitas por: Alibem, Bamberg Distribuidora, Biotecno, Botolli, Camera, Candeia, CCL Concreto, Chapemec, Cooperluz, Coopermil, Cotrirosa , Essent Agro Contabilidade para o Agronegócio, Essent Contabilidade para Gestão, Essent Jus Contabilidade e Consultoria, Farmácia do Pedrinho, Grupo Manjabosco, John Deere, Lintec Ixon, Máquinas Agrícolas Carpenedo, Mega, Metalúrgica Industrial, Metalúrgica Jama, Metalúrgica Marks, Nelson do Brasil, Metalúrgica Netz, Sicredi, Sr. Carlos A. dos Santos, Sr. Orlando Konzen, Stara, Sul Net, Via Certa.

Outra doação significativa foi levantada pela ACISAP em um esforço conjunto com a Parceiros Voluntários e Ação do Bem. A partir de um contato da Vice-Presidente de Serviços da ACISAP, Adv. Fabiana Schreiner, a juíza da comarca de Tucunduva, Laura Lira, se dispôs a auxiliar, destinando recursos provenientes da conta judicial que recebe o pagamento de penas alternativas. Esse esforço arrecadou para o Hospital, após o deferimento do pedido pela juíza e a confirmação pelo tribunal, uma doação de R$ 11.300 que, somados a doações da comunidade, via Ação do Bem, atingiu o montante de R$ 17.140,00, destinados à compra de EPI?s para os profissionais de saúde no enfrentamento da pandemia.

A ACISAP e seus parceiros nesta campanha agradecem aos doadores, que mantêm Santa Rosa como referência de envolvimento comunitário e de iniciativas no combate à Covid.