O SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial possui expertise na parte prática e de ensino de automação, programação, eletrônica, dentre tantas outras e é o principal entre preparatório para a mão de obra de indústrias metal-mecânica e de materiais elétricos em Santa Rosa.
Esse movimento de aprendizado já é bastante comum em países desenvolvidos como Finlândia e Inglaterra. Queremos trazer para Santa Rosa uma abordagem da sala de aula do século XXI.
Iremos trabalhar de forma mão-na-massa o aprendizado que é intangível para o aluno e por isso escolhemos trabalhar com o 7o ano, onde a evasão e repetência é mais grave.
O projeto atuará nas áreas de:
-matemática do 7º ano do ensino fundamental;
-eletro/eletrônica básica;
-programação;
-robótica;
-metodologia maker (mão na massa).
O objetivo é tornar as aulas mais atrativas para os alunos utilizando criatividade e tecnologia. Além de tornar a aula mais atrativa, trabalhando conceitos avançados de robótica de forma clara e objetiva trazendo a realidade da sala de aula, com isso desenvolveremos habilidades necessárias para o futuro do trabalho como pensamento computacional, criatividade, resolução de problemas e pensamento crítico de forma lúdica e educativa, envolvendo matemática e com isso criando soluções reais tecnológicas para problemas de sala de aula.